31/10/2008
Reforma Luterana
No dia 31 de outubro comemora-se a Reforma Luterana. Nesta mesma data em 1517, o Dr. Martinho Lutero pregou às portas da Catedral da cidade de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses que marcam o início do movimento do qual nasceu a Igreja Luterana.
Mas não são as teses de Lutero o motivo pelo qual a Reforma é lembrada. Isto se deve porque o movimento da Reforma restabeleceu o conceito bíblico sobre as três colunas básicas do cristianismo, que são: As escrituras, a graça e a fé.
A respeito das escrituras – a Bíblia Sagrada – cremos ser ela a Palavra de Deus em que o próprio Deus nos diz quem ele é, quem somos nós, e tudo quanto ele nos oferece. Por isso reconhecemos a Bíblia como única e suficiente norma de fé e conduta cristã. O apóstolo Paulo fala da Bíblia como sendo “as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”. (2 Timóteo 3.15)
A respeito da graça de Deus, conforme o claro testemunho da Bíblia, cremos que Deus oferece, através de Cristo, o perdão dos pecados e a salvação eterna, sem exigir de nós qualquer pagamento, porquanto Cristo, mediante a sua vida santa e o seu sacrifício expiatório, pagou total e integralmente o preço da redenção de nossas almas. E tendo sido desta forma satisfeita a justiça de Deus. Deus oferece de graça, tanto o perdão total dos nossos pecados, como a salvação eterna a todos os que crêem. O apóstolo Paulo diz: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3.23 e 24)
A respeito da fé, cremos ser ela a certeza de que tudo quanto a Bíblia diz sobre nós e sobre Deus é verdade. A fé, pois, aceita a graça de Deus, confia no perdão e espera a salvação. A fé é um dom de Deus. O apóstolo Paulo diz: “Justificados mediante a fé, tenhamos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus cristo. E gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5.1 e 2)
A compreensão bíblica dessas três colunas do cristianismo é um dos grandes motivos porque os luteranos comemoram a Reforma. Escrituras, graça e fé são também o fundamento sobre o qual os filhos de Deus edificam suas vidas; são os parâmetros que nos orientam em meio a tantos desvios de conduta que presenciamos diariamente em nossa sociedade. Escrituras, graça de Deus e fé em Deus, são fontes da “esperança da glória de Deus”. Amém.
29/10/2008
Vovó Catharina - 95 anos
Esta é a vovó Catharina, completa 95 anos dia 31 de outubro. Ela é sempre muito alegre, participativa, bem humorada e feliz, um encanto de pessoa. Deus esteve sempre presente em sua caminhada, como ela mesma cantou, em alemão é claro, assim ela ainda hoje nos ensina a ser perseverantes e firmes na fé. Que Deus continue abençoando-a.
24/10/2008
Deus está chamando
Um estudante tinha muitas dúvidas a respeito da fé. Por isso ele se aproximou de um professor cristão e lhe disse: “Venho ouvindo o senhor falar sobre Deus, como se você o conhecesse muito bem, e soubesse o que ele faz e onde ele está. Eu tenho buscado a Deus durante toda a minha vida em muitos lugares, mas nunca o encontrei.” O professor lhe respondeu: “O seu desejo de conhecer a Deus é, na verdade, a confirmação do fato de que Deus quer conhecer a você. A sua dúvida sobre Deus confirma o fato de que ele está chamando você para ele.” Deus nos diz no livro de Isaias: “Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei, antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei.” Estas palavras nos dão a certeza de que Deus não nos abandona em nossas dúvidas, não esvazia as nossas esperanças, e nem nos deixa sozinhos em nossas incertezas.
Oremos: Senhor meu Deus, como é bom saber que tu conheces as nossas fraquezas e os nossos problemas, e que sempre estás pronto a nos ouvir! Dá-nos certeza da tua presença! Por amor de Jesus. Amém.
14/10/2008
A melhor notícia
Boas notícias são sempre esperadas com grande ansiedade. Notícias de um emprego melhor, de aumento de salário, e o que dizer do nascimento de um filho? Entre estas notícias maravilhosas, precisamos colocar a notícia do nascimento daquele menino, nascido em humildade, o verdadeiro Criador que se fez criatura, comunicando seu amor de forma concreta e visível. Deus não mandou recado, não mandou um e-mail. Ele mesmo se fez presente em Cristo Jesus, sinalizando que nos quer juntos dele. Ele veio fazer as pazes conosco, oferecendo o perdão da culpa dos pecados que nos afastavam dele. Todos aqueles que confessam seus pecados e crêem em Cristo como seu único e suficiente Salvador têm o perdão e a vida eterna. Você quer notícia melhor do que esta?
Oremos: Senhor, obrigado pela notícia tão boa que recebemos, a notícia de que Jesus já veio para nossa salvação, cumprindo o que prometeste. Amém.
Congresso infanto juvenil
No dia das crianças a Congregação presenteou as crianças e adolescentes com um fim de semana especial. Um passeio, acampamento na fazenda. Todos se divertiram muito, brincaram e tiveram momentos agradáveis, além de participarem dos momentos onde cantaram, louvaram ao Senhor e alimentaram-se da Palavra de Deus.
Valeu criançada!!!
06/10/2008
Eu posso perdoar!
“Eu simplesmente não posso perdoar!” O ressentimento e a raiva tiram toda a alegria de viver. E muitos teimam em dizer sempre a mesma coisa: “Eu não posso perdoar!” Inúmeras pessoas estão carregando hoje a mesma amargura. Quem sabe, você é uma dessas pessoas. Se você diz que não pode perdoar, está se enganando. Você devia dizer: “Eu não quero perdoar!” Mas ouça o que Deus nos diz: “Mas eu - eu mesmo - sou o seu Deus e por isso perdôo os seus pecados e os esqueço.” Ele mandou Jesus Cristo para nos garantir o perdão e a vida eterna. Se ele perdoa e esquece, por que você não quer perdoar? Pois esquecer é nunca mais tocar no assunto. Busque a reconciliação logo! Perdoe e peça perdão, e a paz de Deus vai encher de novo a sua vida!
Oremos: Senhor meu Deus, que perdoas e esqueces os meus pecados, ajuda-me a perdoar e esquecer as ofensas dos que me cercam, e assim, que eu contribua para uma vida mais feliz neste mundo. Por amor de ti mesmo. Amém.
03/10/2008
02/10/2008
Retiro Espiritual com os Jovens!
01/10/2008
Procurando Paz!
Todos nós queremos viver em paz. Queremos viver em paz interior. Queremos viver em paz com os nossos familiares. Mas, nem sempre o “querer viver em paz” é suficiente. Por quê? Nós somos imperfeitos. Todos cometemos erros. Especialmente quando se trata de relacionar-se com os outros. Você quer encontrar paz? Você quer aprender como ter paz interior e com o próximo? O Salmista Davi afirma: “Somente em Deus eu encontro paz” (Sl 62.1). As pessoas procuram em muitos lugares a paz. Infelizmente não encontram. Pois, a maioria esquece de procurar em Deus a paz que tantos buscam. Deus oferece a você, de graça, a verdadeira paz. Confie nele. Ele enviou Jesus Cristo para dar a você a verdadeira paz. Jesus fez as pazes entre a humanidade e Deus. Quem está em paz com Deus também estará em paz consigo mesmo e com o próximo. A Bíblia é o manual da paz. Ela ensina o caminho da paz: Jesus Cristo. Você quer a paz? Cristo te dá a paz hoje e sempre.
Oremos: Bondoso Deus, concede a verdadeira paz à minha alma. Permita que eu encontre, na tua Palavra, a Paz que tanto procuro. Amém.
Assinar:
Postagens (Atom)