17/03/2009

Permaneçamos unidos

Vivemos num mundo cheio de gente, cidades entupidas de pessoas, entretanto a grande maioria buscando os próprios interesses, são individualistas ao extremo, são egoístas. Este tipo de vida produz a solidão, assim mesmo em meio a multidão um grande número de pessoas são e vivem solitárias.
Deus que vê tudo isso, providenciou um antídoto para esta situação, através do Batismo, pela fé, a pessoa é unida a Cristo e recebe as qualidades do próprio Cristo (Gl 3..27). Agora, por estarmos unidos com Cristo, através da fé, temos coragem de nos apresentar diante do próprio Deus (Ef 3.12), nos tornamos fortes, bondosos e misericordiosos uns com os outros (Fl 2.1).
Por estarmos unidos com Cristo podemos ser diferentes, não precisamos ter vergonha de nos esconder, mesmo sendo perseguidos (2Tm 3.12), ou sofrermos, seremos aperfeiçoados, recebemos firmeza, força e verdadeira segurança (1Pe 5.10), e quem promete isso é aquele que venceu os inimigos, Jesus (Jo 16.33), além disso nos promete paz.
Assim, unidos com Cristo, encorajados, fortes, em paz, bondosos, misericordiosos, produzimos, os frutos que de nós são esperados, ou seja, o agradecimento, a honra o louvor. A solidão é espantada, o egoísmo é lançado para longe, e, podemos viver sem divisões, unidos num só pensamento e numa só intenção (1Co 1.10).
Esta unidade chama-se Igreja Cristã, onde Cristo é o cabeça e nós o corpo. Unidos com Cristo nos tornamos cada vez mais fortes, recebendo dele a força do seu grande poder (Ef 6.10), guardemos no coração esta mensagem, então viveremos sempre unidos com Cristo (1Jo 2.24).
Desta forma podemos ouvir o apóstolo Paulo dizer “Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês” (Fl 1.28).
Portanto, permaneçamos unidos, pela fé e a vitória sobre a desunião, sobre a solidão, sobre o individualismo e sobre o egoísmo, é certa.
Darcy Schreiber, pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, convida você a unir-se a Cristo e agradecer junto conosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário