30/11/2008

Culto e chá de Advento






Estas e todas imagens abaixo querem compartilhar com todos nossa alegria de podermos comemorar mais um tempo de ADVENTO. Queremos que todos tenham esta mesma alegria que procedo do Senhor das Luzes. Um abençoado TEMPO de ADVENTO.

A alegria embeleza o rosto

Vivemos numa sociedade que cada vez mais valoriza a beleza. Muito dinheiro é investido no cuidado com a beleza. A pele merece um cuidado todo especial, os cabelos também. Mas e o resto? Estamos investindo na nossa beleza interior? Muitos acham que isso não faz diferença, mas isso não é verdade. O interior é tão importante que, inclusive, traz conseqüências para a beleza externa. Existe um provérbio bíblico que afirma que “a alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida” (Pv 15.13). Não dedique tempo somente para cuidar da sua beleza externa, ela é importante, mas não é o suficiente para fazer de você uma pessoa realizada. Busque a verdadeira alegria. Você a encontrará na Palavra de Deus. Ali você perceberá o que Deus tem feito por você e ali você conhecerá o tamanho do amor de Deus. Então o seu coração se encherá de alegria por saber o que Cristo fez por você, e esta alegria embelezará o seu rosto.

Culto e Chá de Advento



Primeiro Domingo de Advento





18/11/2008

Droga: O nome já diz tudo


A revista Veja mostrou um ator famoso que vive um drama pessoal, em função das drogas e isso traz para nós algumas lições. A primeira delas é que com as drogas não se brinca. Elas possuem um poder destruidor que vai muito além daquilo que muita gente imagina. Infelizmente, ainda encontramos pessoas capazes de dizer que as pessoas são viciadas porque querem. Mentira. O viciado de hoje errou quando resolveu experimentar as drogas. Mas não é possível acusá-lo de ser viciado por vontade própria. Como diz a reportagem da Veja, quando uma pessoa se torna dependente química, perde a noção de seu estado real. Quem se torna dependente, torna-se cativo, deixa de ter vida própria, desejos próprios.
Uma segunda lição… As drogas não escolhem cor, sexo e muito menos classe social. Pobres e ricos, anônimos e famosos podem ser vítimas das drogas. A melhor forma de combatê-las ainda é evitá-las. Tratamento médico, grupos de apoio, psicoterapia e até mesmo a religião podem auxiliar quem é dependente químico a vencer o vício. Mas, uma vez dependente, sempre haverá o risco de recaídas. Trata-se de uma dependência orgânica, do próprio corpo que passa a ser fraco e frágil diante do apelo das drogas.
Portanto, o drama de Fábio Assunção e de outros tantos famosos - como Elis Regina, Vera Fischer, Cássio Eller, Fred Mercury, Elvis Presley – deveria nos fazer pensar. A vitória contra as drogas acontece quando somos capazes de dizer “não” a sua oferta. E aqui um alerta aos pais, fiquem atentos. O apelo para as drogas é cada vez mais forte. Em cada canto, em cada lugar existem pessoas dispostas a oferecê-las para seus filhos. Saber orientá-los, e pedir a ajuda divina, é o remédio mais eficaz para protegê-los contra esse cativeiro.
Fortalecer a vida espiritual, recebendo sabedoria do Alto, de Jesus, nos ajudam a atravessar os perigos e a vencer desafios. Cristo é o Caminho, ainda hoje e para sempre.

17/11/2008

Caminho correto


Hoje em dia muitas pessoas não querem saber de Deus. Preferem as filosofias de vida, dão atenção às seitas ou religiões onde cada um paga os seus próprios pecados e recebe premiações pelo seu esforço pessoal. A Palavra de Deus, entretanto, é explícita ao afirmar que existe apenas um caminho para o ser humano: Cristo, que nos conduz ao Pai, à vida eterna no céu. Trilhar por outros caminhos podem te conduzir a um fim trágico e terrível, assim, para que não tenhas uma decepção tão grande e também não tenhas perdido a tua vida, Deus nos enche o coração de sabedoria para buscarmos o caminho certo, JESUS CRISTO.

Oremos: Pai Celestial, dá-me sabedoria para discernir o certo do errado. Mostra-me o caminho que devo seguir e dá-me ânimo e alegria de ler a tua Santa Palavra. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

10/11/2008

Faça bem feito

No trabalho, nos estudos e até mesmo em casa somos tentados a aplicar a lei do mínimo esforço. Queremos fazer as coisas do jeito mais fácil, que dê menos trabalho. A pressa e os prazos apertados também são uma desculpa para que muitos sejam relaxados naquilo que fazem. O sábio Salomão, no livro bíblico de Provérbios, diz: “Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis.” Fazer tudo bem feito! Essa é uma receita de sucesso. Não importa se o chefe é chato, ou o professor exigente. Se trabalhamos com amor, o resultado é diferente. Imagine se Jesus, quando veio a terra para cumprir a tarefa de morrer por nós, tivesse pensado: “Os homens são maus. Não vale a pena morrer por eles.” Mas ele fez o que precisava fazer, por amor. E isso lhe custou a vida em nosso favor. Faça sempre o seu melhor, lembrando que Deus vê tudo o que você faz.

Oremos: Senhor Deus, dá-me ânimo e motivação para que eu cumpra todas as minhas tarefas com alegria e amor no coração. Amém.